African-Motifs.jpg

Veiculação: Digital
Ano: 2023
ISBN: 978-65-998027-3-7     DOI: 10.29327/5149038
Organização: Luciane Ribeiro Dias Gonçalves e Marcelo Vitor Rodrigues Nogueira.

Resumo:
O presente ebook é resultante de uma das diversas atividades avaliativas do Curso de Formação Docente em Educação para as Relações Étnico-raciais, oferecido de forma virtual, para interessados/as, na implementação das Leis 10.639/03 e 11.645/08, nos diversos espaços sociais. O referido curso tem mais de dez anos de existência.
Este exercício visibilizou muitas histórias de vidas, que no seu território, marcam pela relevância do trabalho desenvolvido na comunidade. São legados que dão o diferencial dos lugares onde as ações foram desenvolvidas. São atividades das mais simples às mais complexas, contudo não são lembradas por fatores hierarquizantes, mas pelo contrário, pelo poder transformador que elas têm. Este é o resultado que trazemos neste ebook. Personalidades negras e suas histórias de vida, contada por cursistas que também querem materializar histórias, e assim o podem pelo presente. Esperamos que possam se deliciar, como nós nos deliciamos, lendo cada relato de vida de cada um/a dos/as escolhidos /as para compor esta coleção de pessoas fortes e construtoras de sua própria história e da história de sua comunidade.

Conheça a Associação BAOBÁ

REFERÊNCIA: GONÇALVES, L. R. D; NOGUEIRA, M. V. R. Personalidades Negras de Nossos Territórios. Ituiutaba-MG: Editora BAOBÁ, 2023.

Logo Editora Baobá.png

CNPJ nº : 45.970.439/0001-85

Rua: Das Margaridas, 226.

Residencial Cidade Jardim-Ituiutaba-MG.

editorabaobapontal@gmail.com