2ª Tp. WEBSÉRIE VOZ PRETA

A Websérie VOZ PRETA, apresenta a toda a comunidade acadêmica e escolar o trabalho de seis agentes culturais e educacionais negros da cidade de Ituiutaba-MG, que intercalam seu trabalho com suas vivências, promovendo a proliferação da arte e cultura negra por meio dos debates que cerceiam a educação, arte, cultura, relações étnico-raciais, sexualidade e gênero, nas esferas municipais, estaduais e federais. A organização desta obra, aprovada pelo EDITAL PROEXC Nº37/2021 - PROGRAMA DE OCUPAÇÃO DO CENTRO DE MEMÓRIA DA CULTURA NEGRA GRAÇA DO ACHÉ​ – EDIÇÃO REMOTA,  é uma forma de contribuir com a formação identitária no aspecto individual dentro da coletividade e particularidades das vivências e violências direcionada ao povo preto.

Início 20/11/2020               Término 14/12/20200

Carga Horária total: 80 h

DIRETORES E ORGANIZARES

WhatsApp Image 2022-01-13 at 18.36_edited.jpg

Diretor & Organizador

Presidente da Associação BAOBÁ. Graduando do Curso de Matemática da Instituto de Ciências Exatas e Naturais do Pontal (ICENP) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Coordenador do Projeto Afrocientista desde (2018) Coordenador do Núcleo de estudos afro-brasileiros e Indígenas da Universidade Federal de Uberlândia (NEABi/UFU) desde (2018). Integrante do Núcleo de estudo e pesquisas sobre educação para as relações raciais e ações afirmativas da Universidade Federal de Uberlândia (NEPERE/UFU) desde (2017). Vice-presidente da ONG Vânia Lafit. Atualmente tenho como foco estudos que abordam a Educação para as Relações Étnico-raciais, gênero, sexualidade e a Etnomatemática.

IMG-20211120-WA0065.jpg
IMG-20211121-WA0188.jpg
IMG_2952.JPG

Diretor & Organizador

Discente do curso de Geografia licenciatura e bacharelado pela Universidade Federal de Uberlândia - UFU/ Instituto de Ciências Humanas do Pontal - ICHPO, Campus Pontal. Bolsista do Programa Ações Formativas Integradas (AFIN) 2018/2019. Membro coordenador da Diretoria de Cultura da comissão (LGBTQI+)Lésbicas, Gays, Bi, Trans, Queer/Questionando, Intersexo, Assexuais/Arromânticas/Agênero, Pan/Poli, e mais... do Núcleo de Estudo Afro-brasileiros e Indígenas (NEABi PONTAL). Organizadora da Parada (LGBTQI+) da cidade de Ituiutaba-MG 2015/2019. Presidente da ONG Vânia Lafit. Secretária da Associação BAOBÁ. Atualmente tenho como foco estudos dos territórios da prostituição, e de temas relacionados a comunidade (LGBTQIA+).

IMG-20211121-WA0133.jpg
IMG-20211120-WA0041.jpg
WhatsApp Image 2022-09-22 at 11.21.13.jpeg

FABIANO NOGUEIRA

Diretor & Organizador

Possui graduação em Direito pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) Campus Ituiutaba (2016). Pós-graduado Processo do Trabalho e Imobiliário pela Universidade do Norte Paraná (UNOPAR) (2019). Pós-graduado em Direito Imobiliário pela Faculdade Venda Nova do Imigrante - (FAVENI) (2018). Pós-graduação em andamento em Direito do Trabalho Previdenciário na Universidade do Norte do Paraná Pólo Ituiutaba (UNOPAR). Tesoureiro da Associação BAOBÁ. Tesoureiro da ONG VÂNIA LAFIT. Atualmente atua como escrevente no 1º Tabelionato de notas da cidade de Ituiutaba Minas Gerais. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito do Trabalho.

IMG-20211120-WA0119.jpg
IMG-20211121-WA0072.jpg

WEB SÉRIE VOZ PRETA segunda temporada

Episódio 06
O toque do berimbau

LUCIAN (MARIMBONDO)

•Capoeirista
•Mestrando em Educação

CONHEÇA O TRABALHO DE LUCIAN POR MEIO DAS REDES SOCIAIS.

Episódio 08
O toque do AXÉ

TALES OLIVEIRA

• UMBANDISTA

• CONGADEIRO

CONHEÇA O TRABALHO DE TALES POR MEIO DAS REDES SOCIAIS.

Episódio 08
O preto na política

ROBERTO MONTEIRO

• AGENTE POLÍTICO SOCIAL

CONHEÇA O TRABALHO DE ROBERTINHO DA 40 POR MEIO DAS REDES SOCIAIS.

Episódio 09
NEGRAS VOZES

mATHEUS OLIVEIRA

• SLAMER

• ESTUDANDE DE DIREITO

CONHEÇA O TRABALHO DE MATHEUS POR MEIO DAS REDES SOCIAIS.

Episódio 10
Isso é coisa de preto

juliano cavalcanti

• Pesquisador de Gênero

• Mestrando em Geografia

CONHEÇA O TRABALHO DE JULIANO POR MEIO DAS REDES SOCIAIS.

Episódio 11
Nós negros na educação

RENATA COSTA

• Professora no Município de Ituiutaba

• Mestranda em Educação

CONHEÇA O TRABALHO DE RENATA POR MEIO DAS REDES SOCIAIS.