COORDENAÇÃOEORGANIZAÇÃO

WEBSÉRIE VOZ PRETA

A Websérie VOZ PRETA, apresenta a toda a comunidade acadêmica e escolar o trabalho de cinco artistas negros da cidade de Ituiutaba-MG, que intercalam seu trabalho com suas vivências, promovendo a proliferação da arte e cultura negra por meio dos debates que cerceiam a educação, arte, cultura, relações étnico-raciais, sexualidade e gênero, nas esferas municipais, estaduais e federais. A organização desta obra, aprovada pelo Edital Concurso-Prêmio Ituiutaba de Conexões Culturais - Manifestações Culturais e Audiovisuais nos Termos do Inciso III do Art. 20 da Lei Federal no. 14.017/2020, é uma forma de contribuir com a formação identitária no aspecto individual dentro da coletividade e particularidades das vivências e violências direcionada ao povo preto.

Início 20/11/2020               Término 14/12/20200

Carga Horária total: 80 h

DIRETORES E ORGANIZARES

WhatsApp Image 2021-04-18 at 23.11.25.jp

Diretor & Organizador

Presidente da Associação BAOBÁ. Graduando do Curso de Matemática da Instituto de Ciências Exatas e Naturais do Pontal (ICENP) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Coordenador do Projeto Afrocientista desde (2018) Coordenador do Núcleo de estudos afro-brasileiros e Indígenas da Universidade Federal de Uberlândia (NEABi/UFU) desde (2018). Integrante do Núcleo de estudo e pesquisas sobre educação para as relações raciais e ações afirmativas da Universidade Federal de Uberlândia (NEPERE/UFU) desde (2017). Vice-presidente da ONG Vânia Lafit. Atualmente tenho como foco estudos que abordam a Educação para as Relações Étnico-raciais, gênero, sexualidade e a Etnomatemática.

107321119_2893080610920172_8617003011397
8cc8a061-a490-4186-8df2-e7f214120014.jpg
a7335d12-e14d-426f-830a-f0dfcc0272c7.jpg

Diretor & Organizador

Discente do curso de Geografia licenciatura e bacharelado pela Universidade Federal de Uberlândia - UFU/ Instituto de Ciências Humanas do Pontal - ICHPO, Campus Pontal. Bolsista do Programa Ações Formativas Integradas (AFIN) 2018/2019. Membro coordenador da Diretoria de Cultura da comissão (LGBTQI+)Lésbicas, Gays, Bi, Trans, Queer/Questionando, Intersexo, Assexuais/Arromânticas/Agênero, Pan/Poli, e mais... do Núcleo de Estudo Afro-brasileiros e Indígenas (NEABi PONTAL). Organizadora da Parada (LGBTQI+) da cidade de Ituiutaba-MG 2015/2019. Presidente da ONG Vânia Lafit. Secretária da Associação BAOBÁ. Atualmente tenho como foco estudos dos territórios da prostituição, e de temas relacionados a comunidade (LGBTQIA+).

b29e7304-0e83-402f-8095-c62686682afc.jpg
3573ba8f-6972-4b39-bca1-caf6af681c33.jpg
pp (3).jpg

Diretora & Organizadora

Realizou estágio pós-doutoral na Universidade de Coimbra - Portugal, no Centro de estudos Sociais - CES/UC ( 2015-2016). É doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP ( 2011) - UNICAMP, mestre em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia - UFU (2004) e graduada em Matemática pela Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG (1987), graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG (1997). Atualmente é professora adjunta no Instituto de Ciências Humanas do Pontal - ICHPO / UFU, no curso de Pedagogia.  Coordenou a realização do X Congresso de pesquisadores negros - X Copene. Coordenou a realização do documentário Abalô: a cor das vozes LGBTQIA+ na cidade de Ituiutaba - MG.

107522425_2893080547586845_7260400538733
165259965_2813874612194809_3946992860031

WEB SÉRIE VOZ PRETA

WEB SÉRIE VOZ PRETA.jpeg

Episódio 01

O CORPO

VITOR TOMAZ

•Coreógrafo
•Instrutor (Master) FitDance Classic

CONHEÇA O TRABALHO DE VITOR POR MEIO DAS REDES SOCIAIS.

Episódio 02

Pensando Preto

RENATO CAVALCANTE

• Psicólogo

CONHEÇA O TRABALHO DE RENATO POR MEIO DAS REDES SOCIAIS.

Episódio 03

Pensando Preto

MARIA EDUARDASILVA

• Slamer

CONHEÇA O TRABALHO DE MARIA EDUARDA POR MEIO DAS REDES SOCIAIS.

Episódio 04

O NEGRO DE MERCADO

DENER OLIVERA

• Barbeiro

CONHEÇA O TRABALHO DE DENER POR MEIO DAS REDES SOCIAIS.

Episódio 05

O PRESENTE

LUIZ ARAÚJO

• Geógrafa

• Presidente da ONG VÂNIA LAFIT

CONHEÇA O TRABALHO DE RENATO POR MEIO DAS REDES SOCIAIS.